contato@origempaisagismo.com.br

(11) 91938-8778

SOBRE A EMPRESA

VAMOS FALAR SOBRE A ORIGEM?

A Origem Paisagismo foi criada por um propósito claro: reconectar as pessoas à natureza,  criando paisagens de maneira ética e ecologicamente responsável, resgatando os biomas nativos regionais.

O nome “Origem” foi escolhido meticulosamente, pois representa o conceito de nascimento, princípio e ascendência que permeiam todas as formas de vida nos variados ecossistemas. A palavra “origem” evoca raízes profundas e uma conexão ancestral com a nossa existência. Ela toca a alma e a essência de quem somos: filhos do solo fértil, das águas abundantes e do ar puro que respiramos. Cada ser vivo carrega em si a essência desse intrincado ecossistema, um testemunho vivo da criação.

Nossas origens são um lembrete constante de nossa responsabilidade para com o meio ambiente e uns com os outros. Assim como a natureza nos nutre, cabe a nós nutrí-la, honrando nossa origem e o legado que deixaremos.

Criar ambientes e paisagens alinhados a esses princípios é promover bem-estar e vida saudável, é lembrar que pertencemos e somos todos parte de uma mesma ORIGEM na maravilhosa teia da natureza.

QUEM É MARINA DEIENO?

Marina Deieno é uma paisagista apaixonada e dedicada, com uma jornada única que a levou do cargo de chefe de alta confeitaria para a criação de jardins e espaços exteriores excepcionais. Sua paixão pela natureza e pelos pássaros desde a infância a inspirou a fazer uma transição de carreira corajosa, onde agora combina seu talento criativo com seu amor pela preservação ambiental. Com uma abordagem detalhada e criativa, Marina se destaca não apenas por sua criatividade, mas também por seu compromisso com a preservação da natureza em cada projeto que empreende.

Estagiou no parque que leva o nome de um dos maiores ícones do paisagismo brasileiro, o Parque Burle Marx, com participação ativa na manutenção e preservação desse espaço, e aprendizado prático com projetos originais de Roberto Burle Marx e Rosa Kliass, outra referência no paisagismo nacional.

Sua jornada inclui a formação técnica em paisagismo pelo Senac Lapa/Tito e Instituto Brasileiro de Paisagismo. Marina acredita no conceito de “lifelong learning” e está sempre buscando oportunidades para aprimorar suas habilidades e conhecimentos, cursos de formação e especialização que enriqueçam sua prática profissional e a mantenham atualizada nas últimas tendências em paisagismo.